sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FRASE DO DIA

"Se encontrarem na rua indivíduos altos e sem dentes, tratam-se de defesas centrais ou de pontas-de-lança"

Carlos Bilardo, Ex-Seleccionador da Argentina

JOGOS

Amanhã, sábado, dia 31 de Outubro

Minis (Amigáveis)

Jogo/Jogos no Campo das Fontainhas

12h00

Escolas B

G.D.Malveira da Serra - Oeiras

Malveira da Serra - 11h00

Escolas A

G.D.Malveira da Serra - Estoril AC

Malveira da Serra - 9h30

TREINOS

Hoje treinam os escalões de Minis, Escolas B e Infantis às 18h00, e os Juvenis às 19h30

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Após um longo período de inactividade, o blog do Grupo Desportivo Malveira da Serra ergue-se de novo e com o objectivo de nunca mais parar. Terá actualizações numa base diária, em assuntos tais como Jogos, Treinos e Notícias.

FRASE DO DIA

"Não existe dentro do campo de jogo maior força que a da inteligência"
Menotti, Ex-Seleccionador da Argentina, 1999

JOGOS

Juvenis

5 Algueirão - G.D.Malveira da Serra 3

Algueirão - 25 de Out - 10h30

Jogando num campo de medidas mínimas a que a nossa equipa não está rotinada, apresentámo-nos num sistema 4x1x3x2, de forma a criar superioridade no meio campo e aproveitar a velocidade para lançar o contra-ataque.

Com o facto de sofrermos um golo a meio da 1ª parte, alterámos para 4x3x3, que resultou perfeitamente e chegámos á vantagem com dois golos do nosso capitão Renato.

No final da 1ª parte, a uma saída do nosso GR aos pés de um adversário, o árbitro marcou penalty que nos fez ir para intervalo com o resultado empatado a 2 bolas.

Na 2ª parte um golo obtido em clara posição de fora de jogo não assinalado colocou-nos em desvantagem e criou alguma destabilização na equipa que sofreu o 4º. golo quase de imediato.

Com a mudança de novo operada para 4x4x2, conseguimos marcar o 3º golo por intermédio do Jonathan e vimos uma jogada que daria o empate, anulada ao Alexandre por um fora de jogo inexistente.

Na jogada seguinte, um lance idêntico ao que nos custou um penalty não foi assinalado à equipa contrária que na sequência do lance também devido à nossa desatenção marcou o 5º golo desta feita com falta sobre o nosso guarda redes.

Embora o resultado nos tenha sido desfavorável, verifica-se uma constante melhoria da equipa que nos leva a estar optimistas em relação ao futuro.


Carlos David
Escolas A (Jogo Amigável)
17 Torre - G.D.Malveira da Serra 2
Torre - 24 de Out - 9h30
A equipa de escolas A apresentou-se no reduto da Associação Familiar e Desportiva da Torre, sábado (24 out.09) às 9h30m,com 12 jogadores dos quais 4 pertenciam à equipa B.
Em aspectos técnico-tácticos a equipa entrou bem no jogo ,mas logo começou por mostrar grandes dificuldades com a estrutura e troca de bola imposta pelo adversário,não conseguindo-se impor do princípio ao fim do jogo.
Em aspectos físicos a equipa mostrou-se bem apesar das constantes movimentações rápidas da equipa adversária, também devido à existência neste jogo de mais opções (mais jogadores),o que naturalmente ajudou a colmatar as quebras físicas de um ou outro jogador ao longo de todo o jogo.
Em aspectos psicológicos foi complicado pois começaram a sofrer golos muito cedo o que fez com a equipa começasse a perder a concentração e a frescura emocional logo apartir dos 5’ de jogo.
Têm-se de salientar que apesar do resultado (17-2),a maioria dos jogadores tentou sempre lutar do principio ao fim,principalmente os jogadores da equipa B,que mostraram ter enormes qualidades e motivação, não se verificando diferença entre uns e outros.
Todas as ocasiões de golo,ora do G.D.M.S ,ora da Torre, aconteceram através de perdas de bola em zonas cruciais do terreno e através de contra-ataques.
Bruno Figueiredo
TREINOS

Hoje treinam às 18h00 os Escolas A e Infantis, e às 19h30 os Juvenis.