quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CIRCULAR Nº1/11

GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Departamento Futebol Juvenil

Circular Nº1/11

Exmo Senhor(a)

Uma vez mais me dirigo a todos os que têm influência directa e indirecta na vida do Grupo Desportivo da Malveira da Serra, no seu Depatamento de Futebol Juvenil, a primeira este ano.

Após as festividades e com o passar do mês de Janeiro, continuamos ambiciosamente a caminhar na construção de um clube melhor, os problemas que tivemos no inicio dos campeonatos nomeadamente com a falta de jogadores em alguns escalões, foi por agora e espero para sempre ultrapassada, faltando apenas mais atletas nos escalões de Formação Iniciação (Traquinas e Petizes), ou seja na base de toda a estrutura e a mais importante para o futuro do clube.

Contudo os problemas funcionais de um clube são imponderáveis e estão constantemente a aparecer, seja no seio financeiro, pessoal ou estrutural, todos eles têm sido resolvidos, uns de uma maneira mais célere, outros com uma maior dificuldade administrativa, sabemos que por vezes estes problemas no ponto de vista do Atletas, Pais e Encarregados de Educação demoram muito a ser resolvidos e por vezes não da forma como deveriam ser, mas quero exprimir que todos estamos a caminhar no sentido de corrigirmos erros, e aprender com os mesmos, para que estaes nãos e voltem a repetir num futuro próximo.

Vamos iniciar a partir de Fevereiro a programação e a delianação da próxima época, em termos de apoios, condições, projectos e objectivos, para que época após época o Malveira cresça mais que na anterior.

Foi apresentado também um Projecto tendo em vista a restruturação do escalão principal do clube, os Seniores, tendo em vista o aproveitamento já na próxima época de todo o trabalho que tem sido desenvolvido no Departamento de Futebol Juvenil, indo na procura de um equilibrio Desportivo/Financeiro mais adequado para o Clube.

Nenhum escalão de Futebol Juvenil e da Formação, por muito bom que seja transmite tanta imagem e divulgação que um clube do que o escalão Senior, sendo esse escalão o objectivo final de todos os atletas que pertençem ao Departamento de Futebol Juvenil.

É assim que o nosso escalão de Seniores que tem a responsabilidade de dar uma imagem forte no Concelho e no Distrito, é nesse sentido que vamos trabalhar e melhorar. É com o apoio de todos e com grande empenho que quero mais e melhor para o Grupo Desportivo Malveira da Serra, não podemos decapitar tudo o que tem sido feito de bom neste ultimos 3 anos.

Com os meus cumprimentos,

Departamento Futebol Juvenil,
Pedro Faria

1 comentário:

RDuarte disse...

O Escalão de Seniores, uma pedra no sapato da actual direcção.
Não tenho dúvidas em considerar este escalão como o expoente máximo deste CLUBE, mas uma coisa é certa não podemos deixar que isso ponha em risco a continuidade do clube e o que de bom se faz pelos escalões de formação.
No meu ponto de vista já está época os Seniores não tinham condições para terem sido inscritos, o desafio proposto na reunião de Assembleia Geral não foi levado a sério, a procura de patrocinadores foi insuficiente ao que seria necessário para manter o escalão ficando-se por 20% do valor das inscrições deste escalão na A.F.Lisboa, se a isto somar-se as despesas de policiamento, transportes, quebra muito acentuada nas receitas de bar nos jogos em casa etc…etc…,, este escalão corresponde no mínimo a 25% do orçamento anual do clube.
Deixo ainda um concelho a actual direcção a continuidade deste escalão só devera ser considerado se surgir alguém com um projecto auto-suficiente, ou seja com patrocinadores a altura das despesas dos mesmos e assegurados antes das inscrições dos mesmos.
Ou encara este escalão como outra realidade transformar os Seniores num grupo de amigos que apesar de representarem o G.D.M.S. vejam este como uma vertente desportiva e saudável , assumindo cada atleta o valor da sua inscrição na A.F.Lisboa +- 150€ por atleta.(o que quanto a mim seria perfeitamente sustentável por cada um e poderia ser visto como um contributo para ajudar o clube).

Julgo que seria interessante os sócios deste clube comparecerem em maior numero nas Assembleias-gerais podendo ficar com uma noção do que é o actual projecto do GDMS, estamos a falar da gestão de uma empresa familiar…