segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ESCOLAS A - Balanço 1ª Fase

Terminada esta 1ª fase do campeonato de “Benjamins E2” – Escolas A, é hora de fazer um balanço de todo o trabalho realizado durante estes 4 meses de treino e competições, e realizar uma antecipação de novos objectivos.

1. O escalão de escolas A iniciou os seus treinos a 6 de Setembro de Setembro de 2010, começando desde logo a prever que iriam ser muitas as dificuldades que se avizinhavam, um número reduzido de Alunos e Alunos a iniciar-se na competição “A”
2. Participação num dos campeonatos mais competitivos da Associação de Futebol de Lisboa.
3. Elevadas exigências para crianças com pouca ou inexistente experiencia em competição.
4. Realizada uma avaliação inicial, consegui perceber que existiam muitas necessidades nestas crianças, tanto a nível técnico, táctico, físico, e psicológico, também rápido se percebeu que iriam estar sempre em desvantagem quando em competição com outras equipas pois a formação no Malveira da Serra só teve inicio de a 2 anos para cá.
5. Traçar objectivos sabendo as dificuldades esperadas ao logo desta primeira fase, seriam muitas. Um dos nossos objectivos seria alcançar 4 vitórias, que no final apenas conseguimos 1 das 4 a que nos tínhamos proposto.
6. Um dos meus objectivos pessoais para estas crianças e sabendo que iríamos ter jogos com resultados muito expressivos, seria de criar um grupo de amigos onde 4 dias por semana se sentissem felizes ao praticar futebol e ao mesmo tempo enriquecer as suas competências para garantir a sua evolução. Não haver desistências ao longo do campeonato e ter um número elevado de alunos por treino. Sentirem-se bem perante o treinador olhado para o mesmo como um amigo que tudo fará para que no futuro sejam jovens saudáveis, educados e justos nas suas atitudes e quando o não forem terem o mérito de reconhecer que erraram.

1. Dar a estas crianças o melhor treino que esteja de acordo com as suas necessidades, e que ainda este ano competitivo lhes dê muitas alegrias.
2. Garantir uma preparação de base que lhes garanta continuidade nos próximos anos.
3. Por Ultimo garantir que o gosto pela prática Desportiva esteja presente ao longo de toda a vida.

Para Concluir queria deixar o meu apreço pelo espírito de sacrifício e empenho destas crianças que apesar das derrotas nunca desistiram.
Também uma palavra de agradecimento aos Pais que acompanham estas crianças e nunca deixaram de os aplaudir no fim de um jogo fosse qual fosse o resultado, Obrigado continuem eles mais do que ninguém sentem necessidade do vosso apoio e encorajamento.

Um voto de confiança, um abraço vale mais que mil golos…

Óscar Teixeira
Escolas A

Sem comentários: