terça-feira, 28 de outubro de 2008

JOGOS

JOGOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Fim de Semana 01/02 NOVEMBRO
Venha acompanhar os nossos atletas!

SENIORES

DIA 02 NOVEMBRO 2008 – 15:00 Horas
Campeonato Distrital da II Divisão – Série 2
Campo 22 de Março – MALVEIRA da SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x G. Dramático de Cascais
JUVENIS

DIA 02 NOVEMBRO 2008 – 11:00 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “B” (Juvenis) II Divisão
Campo Eng. Leonardo Carvalho - Sintético
Agualva x G.D. MALVEIRA DA SERRA
Concentração para o jogo PANISOL ás 09.00 horas;
INFANTIS

DIA 01 NOVEMBRO 2008 – 10:00 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “D” (Infantis) Fut. 7
Campo Colégio Marista - Sintético
Colégio Marista x G.D. MALVEIRA DA SERRA
Concentração para o jogo PANISOL ás 09.15 horas;
Correcção à hora da Concentração 08.30 na PANISOL;
ESCOLAS

DIA 01 NOVEMBRO 2008 – 11:00 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “E” (Escolas) Fut. 7
Campo 22 de Março
G.D. MALVEIRA DA SERRA x União Mercês
Concentração no Campo ás 10.00 horas ou na PANISOL ás 09.45;




Departamento de Futebol,

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RESULTADOS

RESULTADOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
26 OUTUBRO 2008
SENIORES
Campeonato Distrital 2ªDivisão - 2ªSerie
Frielas x G.D. MALVEIRA DA SERRA - (0 - 1 )
Resultado ao Intervalo - ( 0 - 0 )
Golo Marcado : Osvaldo
Finalmente a equipa de seniores, presenteia os adeptos com uma vitória tirada a ferros no campo do FRIELAS. Depois de uma 1ªparte bem disputada, a equipa do Malveira adiantou-se no marcador por OSVALDO aos 10 minutos da 2ªparte, o FRIELAS sentiu-se na obrigação de tentar modificar o estado das coisas e mexeu na equipa, tudo tentou, mas a equipa do MALVEIRA, apesar de muito nervosismo conseguiu aguentar o valioso golo, saindo de Frielas com os 3 primeiros pontos no campeonato. Esperemos agora que seja para continuar.
JUVENIS
Campeonato Distrital JUNIORES “B” (Juvenis) II Divisão
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Trajouce - ( 0 - 6 )
Resultado ao Intervalo - ( 0 - 3 )
Apesar do desnivel verificado no marcador, seis golos sem resposta, os nossos JUVENIS estiveram em bom plano, apenas continuam a pecar nas infantilidades que cometem, prejudicando todo o esforço que desenvolvem durante o encontro. Os três primeiros golos da equipa do Trajouce disso são exemplo, erros demasiados infantis, para serem cometidos por JUVENIS, falta de discerinimento na hora de aliviar a bola. Com mais trabalho e com mais maturidade e possivel e esperado grandes alegrias desta equipa que nunca baixou os braços, e realço aqui a atitude de entrega de todos, inglória. A equipa de arbitragem, deverá reflectir sobre os fora de jogo, já que se torna impossivel tirar foras de jogo correctamente, quando se está completamente mal colocado no terreno de jogo.
Departamento Futebol,

sábado, 25 de outubro de 2008

RESULTADOS

RESULTADOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
SÁBADO 25 OUTUBRO DE 2008

INFANTIS
Campeonato Distrital JUNIORES "D" (Infantis) Fut.7
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Pero Pinheiro "B" - ( 4 - 1 )
Resultado ao Intervalo - ( 2 - 0 )
Golos Marcados : Brian Silva 3; Gonçalo Chapelas 1;

Jogo Brilhante feito pela nossa equipa de Infantis, com um rigor tactico exemplar, demontraram que temos INFANTIS para o campeonato, ao intervalo ja ganhavamos por 2-0, golos de Brian (excelente exibição) e do ex-guarda redes Gonçalo Chapelas. Na segunda parte a equipa do Pero Pinheiro ainda tentou virar o resultado, mas o inspirado Brian voltou a marcar por mais duas vezes, o ultimo na conversão de um penalti, colocando o resultando num fantástico 4-1. Esperemos que esta vitória seja a 1ª de muitas que se iram seguir. Parabens a todos os inetrvenientes, jogadores e equipa técnica.

ESCOLAS

Campeonato Distrital JUNIORES “E” (Escolas) Fut.7
Pero Pinheiro x G.D. MALVEIRA DA SERRA - ( 4 - 0 )
Resultado ao Intervalo - ( 2 - 0 )

Foi um resultado que não demonstra a atitude a raça a vontade da nossa equipe de Escolas, com 3 ausencias por motivos familiares, apresentamo-nos em Pero Pinheiro bastante limitados, em termos de opções, contudo a equipa consegui em bons momentos do jogo fazer esquecer que faltavam tantos jogadores. Os 2 golos que o Pero Pinheiro marcou na 1ªparte, nascem de situações infelizes e muito consentidas, podendo ter sido evitaveis. Na 2ª parte mostramos muito querer, mas as forças ja não eram as mesmas e o Pero Pinheiro dilatou a vantagem, numa jogada de contra-ataque, sendo o quarto golo uma jogada de azar para o Grande Duarte Ribeiro(que exibição), que fez um auto-golo. Em resumo em nada o Pero-Pinheiro nos foi superior, so nos golos que marcou. Esperemos que na próxima semana e com todos os jogadores disponiveis, apareça a tão merecida vitória que escapou este sábado.
PRÉ-ESCOLAS
Os nossos Pré-Escolas estiveram brilhantes nos encontros que realizaram, no recinto do Fontainhas, tendo se divertido e jogado 3 jogos, que muito valorizam e fazem crescer os nossos futuros ESCOLAS.
É de referir os golos marcados e o grande espirito que sempre está presente nestes jovens atletas.
Parabens pela participação. O futuro será vosso.
Aqui fica uma foto não actualizada dos PRÉS-ESCOLAS, prometendo em breve ter uma com os novos equipamentos.

CIMA
(Esquerda para a Direita)
Tiago Caetano;Afonso Sérgio;Bernardo Martinho;Tiago Baleia;Francisco Nunes;
BAIXO
(Esquerda para Direita)
Afonso Rebelo;Guilherme Cruz;Rubem Pinto;Bruno Ribeiro;
Departamento Futebol Juvenil;

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PRÉ-ESCOLAS

JOGO DE PRÉ-ESCOLAS
Dia 25 Outubro 2008 (Sábado) 11.00 horas
FONTAINHAS x G.D.MALVEIRA DA SERRA
Concentração no Campo do Fontainhas ás 10.15 horas
Carrinha sai da PANISOL ás 10.00 horas
TREINADOR Equipa : DANIEL
Agradeciamos as Pais e Encarregados de Eduacação dos nossos Pré-Escolas que acompanhem os atletas aos jogos, de modo a transmitirem-lhes o apoio que eles tanto gostam neste inicio de vida desportiva.
Os Equipamentos de jogo dos Pré-Escolas estão disponiveis no clube na sexta-feira, de qualquer modo serão entregues aos jogadores no Sábado antes do jogo, ou na sexta-feira para quem os quiser levantar.
Estes equipamentos como ja têm conhecimento são personalizados e pertecem aos atletas. Devendo estes levarem os mesmos para casa.
Será utilizado este Equipamento de jogo sempre que houver jogos de Pré-Escolas com outras Equipas.
O pagamento dos mesmos é feito a exemplo dos restantes equipamentos na terça-feira/quinta-feira seguinte ou junto á mensalidade de Novembro.
Agradecidos pela vossa compreenção,
Departamento Futebol Juvenil,
Pedro Faria

terça-feira, 21 de outubro de 2008

JOGOS

JOGOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Venha acompanhar os nossos atletas!

SENIORES

DIA 26 DE OUTUBRO 2008 – 15:00 Horas
Campeonato Distrital da II Divisão – Série 2
Campo do Frielas (Terra Batida) - FRIELAS
Sport Clube Frielas x G.D. MALVEIRA DA SERRA
JUVENIS

DIA 26 OUTUBRO 2008 – 10:30 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “B” (Juvenis) II Divisão
Campo 22 de Março – MALVEIRA da SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Trajouce
INFANTIS

DIA 25 OUTUBRO 2008 – 10:00 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “D” (Infantis) Fut. 7
Campo do 22 de Março – MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Pero Pinheiro “B”
ESCOLAS

DIA 25 OUTUBRO 2008 – 11:00 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “E” (Escolas) Fut. 7
Campo Pardal Monteiro – PÊRO PINHEIRO
Pero Pinheiro x G.D. MALVEIRA DA SERRA





Departamento de Futebol,

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PSICOLOGIA

GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Departamento Futebol Juvenil


O Desporto é um grande fenómeno que tem vindo a crescer e a desenvolver-se de dia para dia, nomeadamente o Futebol, que tem cada vez mais um maior número de praticantes. Praticantes estes que começam a sua prática desportiva cada vez mais cedo. Daí o crescimento e desenvolvimento das escolas de futebol e a aposta, por parte de clubes, na formação desportiva.
Esta formação é bastante importante para o desenvolvimento das crianças/jovens, não só relativamente às competências físicas, mas principalmente às competências sociais e psicológicas, que poderão ser generalizadas a outras situações e contextos das suas vidas, não só enquanto atletas, mas sobretudo enquanto pessoas.
A relação com os outros, a noção de grupo, o cumprimento de regras/normas são aspectos que se vão consolidando com a prática desportiva. Começam fazer comparações sociais e avaliações das suas próprias competências.
No que se refere ao desenvolvimento das competências psicológicas, também estas se vão afirmando e desenvolvendo. As crianças começam a ganhar uma certa confiança e autonomia nas suas capacidades. A personalidade começa a “solidificar-se” e os jovens atletas começam a saber o que querem e quais as modalidades que preferem. Começam a escolher os amigos e a dar importância ao espírito de equipa.
Deste modo, a prática desportiva não deverá ser encarada como punição face à escola. Também esta, para além da importância que todos nós sabemos que tem, é um centro de desenvolvimento das capacidades acima referidas. Cabe aos pais/encarregados de educação ajudar/ensinar os seus educandos a criar planeamentos e a gerir horários para o estudo, de forma a tentar prevenir a incompatibilidade entre a escola e a pratica desportiva. Um dia a dia com rotinas e bem organizado poderá prevenir a tão usada frase “Não tem tempo para fazer os trabalhos de casa nem para estudar”. Em vez disso porque não usar “ Um dia a dia organizado rende muito mais”. Será importante e benéfico, tal como acontece na escola, planificar o restante horário do dia: horário de estudo, horário de diversão. Porque não fazer esta planificação em conjunto com o educando? Assim terá ele que cumprir com aquilo que ele próprio ajudou a construir.

PAIS
Encarregados de Educação



ESCOLA PRATICA DESPORTIVA


Os pais não devem ser considerados os melhores amigos dos filhos. Os pais têm um papel primordial no crescimento e desenvolvimento dos mesmos, daí ajuda-los a crescer de uma forma saudável a todos os níveis. Apoia-los, orienta-los no seu quotidiano será uma mais valia e um agradecimento mais tarde quando chegarem à idade adulta. É importante pôr limites e por vezes a punição (q.b.) também poderá “ajuda-los” a crescer, mas não através da prática desportiva que, com já referido, faz parte do desenvolvimento e bem-estar de todos nós.
Assim um bom ambiente escolar, desportivo e familiar criará uma harmonia saudável quer em termos pessoais, quer sociais para o futuro dos vossos filhos


Dr.ª MARGARIDA MIRANDA
Psicóloga do Desporto / Actividades Físicas



Departamento Futebol Juvenil
Pedro Faria

RESULTADOS

RESULTADOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA

FIM DE SEMANA DE 18/19 DE OUTUBRO 2008
SENIORES
TAÇA “Associação de Futebol Lisboa” 1ªEliminatória
G.D. MALVEIRA DA SERRA x OLIVAIS - (0 - 5 )
Resultado ao Intervalo - ( 0 - 3 )
Jogo Ingrato para os seniores, com uma equipa de escalão superior, em que a equipa teve falhas a nivel defensivo imperdoáveis, que facilitaram a vida em muito ao Olivais.
Esperemos que para o campeonato os jogadores que se encontram lesionados regressem de modo a melhorar a qualidade do MALVEIRA.
JUVENIS
Campeonato Distrital JUNIORES “B” (Juvenis) II Divisão
U.MUCIFALENSE x G.D. MALVEIRA DA SERRA - ( 4 - 1 )
Resultado ao Intervalo - ( 2 - 1 )
Golo Marcado : Ricardo Eugénio
Os Juvenis apresentaram-se no recinto do Mucifalense, com bastantes limitações, em virtude de alguns lesionados, que fazem falta a um plantel com muitos iniciados de 1ºano, contudo os golos da equipa do U.Mucifalense, nascem a exemplo da equipa de seniores, por falhas e erros muito infantis, a nivel defensivo, os 2 primeiros golos, foram praticamente oferecidos. Mesmo assim a resposta dos nossos Jovens foi muito boa, consegui chegar ao fim da 1ªparte com uma pressão sobre a equipa da do Mucifal, tendo mesmo reduzido para 2-1 por Ricardo Eugénio e logo de seguida atirado uma bola à barra.
A 2ªparte, a equipa tentou mas, já não conseguiu, desenvolver o ataque como todos nós gostariamos, com o Mucifal a aumentar a vantagem e practicamente a acabar com o jogo. Houve uma pequena reacção, mas a força tambem ja não era a mesma.
Uma coisa temos de realçar a capacidade e a vontade de tentar, essa esteve sempre presente, e esperemos que se mantenha sempre, pois se assim for teremos equipa.
Com Trabalho e Dedicação de todos, as vitorias estão ao alcançe.
Departamento Futebol,



quarta-feira, 15 de outubro de 2008

JOGOS

JOGOS DO GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Venha acompanhar os nossos atletas!




SENIORES

DIA 19 DE OUTUBRO 2008 – 14.30 Horas
TAÇA “Associação de Futebol Lisboa” 1ªEliminatória
Campo 22 de Março – MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x OLIVAIS

JUVENIS

DIA 19 OUTUBRO 2008 – 10:30 Horas
Campeonato Distrital JUNIORES “B” (Juvenis) II Divisão
Campo Eng. Álvaro Carvalho - MUCIFAL
U.MUCIFALENSE x G.D. MALVEIRA DA SERRA




Departamento de Futebol,

sábado, 11 de outubro de 2008

FOTOS

Jogos de Apresentação das Equipas de Escolas e Infantis

Realizou-se no dia 11 de Outubro a apresentação das nossas Equipas, que vão competir nos escalões de Escolas e Infantis, com resultados bastante auspiciosos:


ESCOLAS
MALVEIRA DA SERRA - 7 x ZAMBUJEIRO - 1

INFANTIS
MALVEIRA DA SERRA - 3 x ZAMBUJEIRO - 2

É de referir a disponibilidade da equipa do ZAMBUJEIRO em vir ao nosso recinto, a eles um muito obrigada.

Fica agora aqui as fotos dos plateis de ESCOLAS e INFANTIS que vão iniciar o campeonato na Associação de futebol de Lisboa.


PLANTEL DOS ESCOLAS

CIMA
(Esquerda para a direita)
Pedro Faria (Treinador);André (GR);Francisco Marau;Vera Carrinho;Rodrigo Arriaga;Ricardo Monteiro;Rodrigo Teixeira;Sebastião Oliveira;André Silva(Treinador);

BAIXO
(Esquerda para a direita)
Duarte Ribeiro;Alexandre Duarte;Miguel Jeronimo;Rodrigo Gonçalves;Daniela Pereira;Duarte Vieira;


PLANTEL DOS INFANTIS

CIMA
(Esquerda para a direita)
Carlos David(Treinador);Gonçalo Chapelas(GR)xandre Ribeiro;Diogo Cupido;Diogo Macário;Maria Baleia;José Ferreira(GR);Pedro(Treinador)
BAIXO
(Esquerda para a direita)
Madalena Ferreira;Brian Silva;Fábio Timoteo; Pedro Brito;

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PRÉ-ESCOLAS

PRÉ-ESCOLAS
Torneio de Abertura de Época na Escola Geração do Futuro
Vai realizar-se o Torneio de Abertura de Época da Epoca na Escola Geração do Futura nos Campos da Quinta da Bicuda.
O Grupo Desportivo Malveira da Serra foi convidado para apresentar duas equipas uma em ESCOLAS B , outra em PRÉ-ESCOLAS, porém como não possuimos ESCOLAS B, iremos só participar com o escalão, não competitivo de PRÉ-ESCOLAS.
Os jogos realizaram-se no Sábado dia 04OUT08, da parte da Tarde, com os seguintes jogos :
CAMPO 1 - Relvado Natural
15:30 - GERAÇÃO DO FUTURO X EF CARLOS MANGUITO
15:30 - G.D.MALVEIRA DA SERRA X ESTORIL PRAIA
16:30 - GERAÇÃO DO FUTURO X G.D.MALVEIRA DA SERRA
16:30 - EF CARLOS MANGUITO X ESTORIL PRAIA
17:30 - GERAÇÃO DO FUTURO X ESTORIL PRAIA
17:30 - G.D.MALVEIRA DA SERRA X EF CARLOS MANGUITO
A concentração para o Torneio é na Quinta da Bicuda ás 15.00, ou ás 14.45 na PANISOL para quem vá na carrinha, contudo pedimos a colaboração dos Pais para apoio aos seus filhos atletas.
Treinador da Equipa de Pré-Escolas - ANDRÉ
Equipamentos serão extraordináriamente fornecidos pelo clube, pois ainda não estão disponibilizados os que serão adquiridos pela equipa de PRÉ-ESCOLAS.
Obrigatório o uso de Caneleiras e Chuteiras.