sábado, 12 de março de 2011

DESPEDIDA DO CARGO DE COORDENADOR

Venho  pela ultima vez me dirigir como Coordenador do Departamento de Futebol Juvenil a todos os Atletas, Pais e Encarregados de Educação.


E sabido por alguns que apresentei a minha demissão de todos os cargos (coordenação e treinador do escalão de Juniores) na passada quarta-feira directamente à Direcção por intermédio do Presidente e Director para o Futebol Sr. Nuno Baleia.

Estive ligado a este simpático clube durante 3 anos, a minha vinda deveu-se a um convite feito em 2008 pelo então Director para o Futebol Sr. Joaquim Lourenço, que me me deu a possibilidade de iniciar um trabalho aliciante a nivel da Formação de futebol, que até então não existia. Posso afirmar hoje que declinei diversos convites e propostas de inumeros clubes para treinar escalões e até coordenar, porque coloquei o Malveira e o Projecto de Formação acima de qualquer outro clube.

A proposta cativante e desafiadora, foi agarrada e vista por mim, como uma prova de confiança no meu trabalho, e sempre tentei responder com resultados visiveis. Em 2008 o clube tinha 3 escalões em competição oficial com perto de 50 atletas, hoje deixo este mesmo clube com 6 escalões em competição oficial e 2 escalões não competição e com mais de 130 atletas. É sem margem para dúvidas um aumento significativo do qual me orgulho. Os resultados Desportivos que agoram começam a aparecer são fruto deste mesmo trabalho.

O cargo de Coordenador que vesti em 2008 e que era visto como um suicidio por parte de muitos outros treinadores, que tentei trazer para o Malveira, é hoje visto como um cargo extremamente apetecivél por parte dos mesmos que achavam que era tempo perdido, o que me deixa extremamente contente.

O trabalho que fica feito no Malveira, para além do Projecto de Formação é bastante positivo tendo sido apresentado também o Pré-Projecto para aproveitamento no escalão sénior, do trabalho desenvolvido na Formação, bem como uma Metodologia de trabalho para a Formação não Competição. Fica acumulado para bem do Malveira um trabalho a nivel de estrutura de futebol formação inexistente anteriormente, o que trará certamente a quem ocupar o cargo muitas facilidades de movimento e acção.

Abandono assim de consciência tranquila de que dei o melhor de mim e da minha pessoa, mesmo por vezes colocando a minha familia em segundo lugar em Prol da Malveira, mas as divergências e faltas de dialogo com o elo de ligação à Direcção, o Presidente Sr. Nuno Baleia, bem como as evasivas e sucessivas ultrapassagens de respostas aos assuntos relativos ao Departamento, em que inumeras vezes vim a saber dos assuntos por intremédio de outros, não me levaram a outra alternativa, para bem da Instituição Malveira da Serra, apercebi-me por diversas vezes que possivelmente era dispensável, e assim sendo o meu abandono era o caminho mais adequado.

Agradeço publicamente a todos os Pais, Encarregados de Educação a confiança depositada neste projecto, confiando em nós os vossos filhos para que pudessemos ministrar uma Formação Socio-Desportiva, acredito que muito deles serão no futuro melhores pessoas e talvez alguns possam vir a jogar futebol a nivel mais profissional.

Agradeço também ás pessoas que estiveram comigo desde a minha vinda para o Malveira e a quem tenho de dar relevância natural, sendo o Sr.Joaquim Lourenço, Sr.Agostinho Raposo e o meu amigo de campo Fernando Ribeiro. Fica aqui também um reconhecimento apesar de muitas divergências e colisões que tivemos ao treinador Carlos David que acreditou no projecto que lhe apresentei em 2008. Por ultimo fica aqui um especial obrigada ao Jorge Sá pela sua disponiblidade pessoal em aceitar o cargo de Coordenador aquando a minha ausencia por motivos profissionais, que coordenou sem ambições pelo cargo.



Um abraço sincero a todos os que estiveram comigo neste projecto,



PEDRO FARIA

1 comentário:

Ricardo Duarte disse...

Gostaria de agradecer primeiro como Pai de um atleta da formação e depois como sócio deste clube o trabalho realizado em prol do mesmo, desejando votos de muitas felicidades para o futuro.