quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Campeonato Juvenis

Antes de mais gostaria de realçar a boa 1ª fase registada pela nossa equipa que terminou em 3º. lugar com os mesmos pontos que o 2º., significando apenas que com um pequeno empenho adicional talvez se tivesse conseguido algo mais.
O sorteio da 2ª fase que será jogada a duas voltas e com inicio a 9/01, colocou-nos na série 2 com as seguintes equipas: Atlético, Fontainhas B, Linda a Velha, Operário e União das Mercês.
É uma série dificil para nós mas tambem para qualquer das outras equipas, pelo que está na nossa mão ter ou não uma boa prestação.
Recordo que com os resultados alcançados na 1ª fase a nossa equipa já começou a ser olhada com outro respeito pelos adversários, pelo que está apenas em nós manter essa posição.
Se não nos aplicarmos apenas iremos passear o equipamento, se pelo contrário mostrarmos querer, garra, vontade , empenho, envolvimento, espirito de grupo e dedicação, poderemos ir mais além do que apenas a participação.
É portanto fundamental a comparência aos treinos, o empenho nos mesmos e a total dedicação nos jogos.
É importante criar uma estrutura de equipa que começe e acabe com as minimas alterações, incorporando aqueles que querem fazer parte activa e a 100% .
Todos os outros que apenas de vez em quando se lembram que fazem parte desta equipa onde esclareço já não existem insubstituiveis, terão grande dificuldade para manter o seu lugar e será uma pena pois com todos com a mesma vontade, dedicação e entendimento do valor de conjunto, podemos voar mais alto.
Estou certo que o desejo de todos vós será ter uma excelente prestação, pois as vitórias conseguidas são totalmente resultado do vosso esforço. Qualidade não falta.
Está na vossa mão o pequeno "Extra" que transforma o Ordinário em ExtraOrdinário.
Espero por isso por todos no dia 4/01 dia de reinicio dos treinos e preparação do 1º jogo em que nos cabe visitar o Fontainhas.
Até lá mais uma vez Bom Natal e Bom Ano Novo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PAUSA DE NATAL E ANO NOVO

PAUSA COMPETITIVA DE NATAL

OS TREINOS PARA ESTA QUADRA ESTÂO AO CRITÉRIO DOS TREINADORES DOS ESCALÕES SENDO QUE O CLUBE SE ENCONTRA ENCERRADO NOS DIAS 23,24,25 e 26 de DEZEMBRO E 30,31,1 e 2 de JANEIRO;

SERÃO ASSIM MANTIDOS TODOS OS HORÁRIOS DE TREINOS, SALVO INDICAÇÕES DOS TREINADORES EM CONTRÁRIO;

RETOMANDO O PERIODO COMPETITIVO NORMAL A 03 de JANEIRO;

O DEPARTMENTO DE FUTEBOL JUVENIL,

DESEJA A TODOS UM "FELIZ NATAL" E UM OPTIMO ANO NOVO;

Juvenis

Atendendo à epoca de Natal e Ano Novo em que muitos dos elementos do plantel se deslocam para fora dos locais habituais de residência para gozar este período, não se irão realizar mais treinos até ao final do ano.
Assim reinicia-se apenas em 2011 a escala normal de treinos , sendo o próximo treino no dia 4 de Janeiro, terça-feira, pelas 19,30, semana em que no dia 9 se inicia a 2ª fase do campeonato.
Para todos aqueles que querem , acreditam e vão lutar para fazer uma excelente 2ª e 3ª fase, convem não faltarem a partir dessa data.
Mais uma vez desejo a todos um excelente Natal e Ano Novo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Treino de Juvenis

Senhores
Conforme acordado o treino de amanhã dia 21 realiza-se pelas 10 horas.
Tambem como informado a carrinha fará uma ou duas voltas entre as 9,10 e as 9,20, para trazer os elementos que não têm transporte e que foram avisados por SMS da hora e dos locais de recolha.
Espero que todos os que disseram que estariam presentes ( e foram praticamente todos os elementos do plantel ) não faltem e não se atrasem no transporte.
Um abraço

domingo, 19 de dezembro de 2010

ESCOLAS A - Resultados e Informação

5 – GDMS vs Carcavelos – 3

O último jogo antes das férias de natal, no qual depositávamos todas as esperanças para alcançar um bom resultado.

Infelizmente com 4 ausências por motivos de doença, e que a partida colocava em causa que se viesse a concretizar as dificuldades sentidas no último jogo com o zambujeiro.
Neste jogo foi possível verificar algumas melhorias na organização táctica da equipa e sem dúvida que foi estes pormenores que fizeram com que o resultado em todos os momentos de jogo estivesse a nosso favor. A concentração de todos em vários momentos possibilitou que algumas situações treinadas fossem concretizadas em jogo, sendo que também algumas desconcentrações poderiam ter-nos dado um resultado muito mais significativo.

O empenho e a vontade que ao longo do tempo tem vindo a crescer nesta equipa acabou por ser premiada neste jogo, a capacidade destas crianças foi reconhecida com 5 excelentes golos.
Quero dar os parabéns a todos pelo esforço, não só pelo jogo mas também pelos treinos, com o tempo terrível que tem estado, estiveram sempre presentes, para estes a vitória é vossa.

Nuno; Pedro; Duarte; Bruno; Rasmus; Alexandre; João
Olavo; Marcia; Afonso; Diogo e Rodrigo

UM Feliz Natal e um Bom Ano para todos os Atletas e Familiares.

Calendarização de treinos em período de férias lectivas
Dia 21, 27,28 de Dezembro em horário habitual
Recomeço do período competitivo a 3 de Janeiro de 2011


Óscar
Sergio

Escalão de Juvenis

Senhores
Dado já não haver actividade escolar, de forma a aproveitarmos o espaço, a temperatura e o tempo durante o dia, enviei ontem uma mensagem através de SMS para todos os telemoveis dos elementos do plantel sabendo da vossa disponibilidade, concordância e necessidade de transporte para se poder efectuar o treino da próxima terça-feira dia 21-12 entre as 10 e as 12,30 em vez de ser á hora tradicional.
Até esta altura apenas 6 de vós me responderam.
Caso até ao final do dia de hoje não receba mais respostas e em numero satisfatório, o treino mantêm-se como habitualmente para as 19,30.
Embora seja um tempo de pausa nos jogos, não devemos deixar instalar o desinteresse, pois conseguimos algo interessante que espero não se venha a perder.
Não vou permitir que quem se esforça veja o seu empenho perdido por quem não entende que só com aplicação, vontade e determinação se consegue alguma coisa.
Espero as vossas respostas
Carlos

sábado, 18 de dezembro de 2010

JUNIORES - Resultados

9ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3


JOGO: Belas ( 2 ) x GDMS ( 0 )
LOCAL : Campo J.Pinto Basto - SABUGO
HORA: 14.00
TEMPO: Encoberto com muito frio e chuva dispersa;

TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: Luis Campos
MASSAGISTA: Tiago Silva

JOGARAM: João Loureiro; Luis Tomé; Fábio Araújo; Frederico Almeida; Miguel Marau; Gonçalo Matos; Pedro Reis; Renato Gonçalves; João Correia; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro;

SUPLENTES: Fabio Amarchande; Rodrigo Bastos; Pedro Gonçalves; Ricardo Amaral;

SUBSTITUIÇÕES: Pedro Reis/Rodrigo Bastos 54´; Gonçalo Matos/Pedro Gonçalves 69' ; Miguel Marau/Ricardo Amaral 69';

RESUMO: Jogo iniciado com 25 minutos de atrazo devido aos árbitros, num dia gélido, quero aqui enaltecer a postura da equipa que mesmo tendo só 18 jogadores inscritos e destes 5 estarem doentes ou lesionados (habituais titulares), conseguiram fazer um jogo equilibrado, podendo mesmo ter conseguido outro resultado se concretizassem  as oportunidades de golo criadas. Agradeço aos 2 Juvenis que vieram ajudar a equipa, João Loureiro e Gonçalo Matos que entram no espirito de grupo que se pretendende nos Juniores.
Para destaque da equipa realço o excelente jogo do Luís Tomé e Renato Gonçalves e para o espirito de sacrificio da nova defesa da equipa, inventada no momento.

Para o Rodrigo Bastos que fez a sua estreia na equipa, e que acusou um pouco o nervosismo, deixo aqui uma forte palavra de força e empenho.

De resto deixo aqui em meu nome pessoal e do resto da equipa técnica que vos acompanha, um Santo Natal e um Feliz Ano Novo...e que o para o ano, consigamos concretizar em vitórias todo o empenho e vontade que nos tráz aos treinos.

Próximo Jogo : Domingos Sávio (15JANEIRO) na Malveira

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESCOLAS A - CONVOCATÓRIA

10ªJornada Campeonato Juniores E2 – Benjamins,

DATA : 18 de Dezembro
LOCAL : Campo GDMS (casa)
JOGO : GDMS vs Carcavelos
HORA: 9h30m
CONCENTRAÇÃO : Campo ás 8h30m

TREINADOR: Óscar Teixeira
SECCIONISTA: Sérgio

Estão Convocados: Márcia; Nuno; Duarte; Afonso; Pedro; Bruno; João; Diogo; Alexandre; Rasmus, Olavo e Rodrigo

Trazer roupa quente devido ao frio

Próximo Jogo: DIA 8 Janeiro 2011 Às 10H30, Trajouce vs GDMS (fora)

Treinos durante as ferias Escolares
20,21,27 e 28 Dezembro 2010

JUNIORES - Convocatória

9ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3

DATA : 18 de Dezembro
LOCAL : Campo J. Pinto Basto - SABUGO
JOGO: Belas x GDMS

HORA: 14.00

CONCENTRAÇÃO : Na PANISOL ás 12.00 (Sem Falta) Atenção há hora!!!!!!!!!!

TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: Luis Palma
MASSAGISTA: Tiago Silva

CONVOCADOS : Mauricio Vale; Luís Tomé; Miguel Marau; Frederico Almeida; Renato Gonçalves; Ricardo Amaral; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro; Fábio Amarchante; Paulo Rocha; Cristiano Pimenta; Pedro Reis; João Correia; Fábio Araújo; Rodrigo Bastos; Pedro Gonçalves; João Loureiro; Gonçalo Matos;

EQUIPAMENTO : Levar a SWEAT do Clube devido ao Frio;

OBJECTIVOS: Simplesmente procuro e quero que alguns jogadores, respeitem o escalão, os treinadores, e principalmente os jogadores que o compõem. Fazer o nosso jogo, representar o Escalão e voltarmos a ser o escalão unido que fomos no inicio do campeonato;

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CIRCULAR Nª4/10

GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA
Departamento Futebol Juvenil

Circular Nº4/10



Exmo Senhor(a)

Mais um mês se passou e novamente aqui estou para vos poder dar conta do que tem vindo a ser desenvolvido no Clube, e mais concretamente nos diversos escalões que compõem o Departamento de Futebol Juvenil.

O mês transacto foi um mês de acalmaria no Clube, com os escalões a entrarem em competição oficial e com practicamente todas as inscrições de jogadores oficializadas, começamos a evoluir para outros aspectos que estão ou estavam pendentes.

No que diz respeito aos escalões, verificamos com muito bom agrado o regresso do Diogo Padeira (Treinador Escolas “B”), o aumento da quantidade de jogadores disponiveis, nos Iniciados e nos Escolas “A” que vão permitir uma melhoria significativa do trabalho a ser desenvolvido, mas que só será visivél com o decorrer dos campeonatos, teremos de ser pacientes e deixar o trabalho falar por si. Obviamente que queremos resultados desportivos, esses são a essência do Futebol, os golos, as jogadas bonitas, mas como tudo na vida, é necessário primeiro aprender a andar, para depois podermos correr e o Malveira da Serra ainda está na 1ªfase.

No que diz respeito à Iniciação à Formação (Traquinas e Petizes), realizamos com relativo sucesso (devido ao mau tempo e à desistência em cima da hora de 2 equipas) o nosso 1ºTorneio de Traquinas, que trouxe à Malveira algumas equipas da zona. Participamos no Torneio de Natal da U.Mucifalense no Escalão de Traquinas, com uma equipa composta por jogadores de 2003/2004/2005 contra equipas maioritariamente compostas por jogadores de 2002. Procuramos essencialmente a participação dos nossos pequenos atletas em torneios contra equipas de maior valor. Destaco também a aquisição das camisolas de jogo para estes escalões que valoriza ainda mais a nossa ambição para a Formação.

Neste momento as nossas dificuldades surgem, na procura de mais jogadores para comporem esta Iniciação à Formação que será a base do clube para os próximos anos, solicitava assim a todos os pais que fomentem e divulguem junto outros pais o que se faz por cá, o trabalho que estamos a tentar desenvolver, visando a entrada de mais atletas nestes escalões, que é prioritária neste momento, para que o projecto ganhe maior visibilidade e estrutura, aumentando assim o leque de jogadores para a participação nos torneios e provas que se avizinham para estes escalões.

Desejando a todos os Dirigentes, Jogadores, Pais, Encarregados de Educação e Patrocinadores um Bom Natal e um Feliz Ano Novo, e que para o ano este projecto consiga passo a passo consolidar-se para que todos os que nele estão inseridos aumentem as suas condições de trabalho e de divertimento.


Com os meus cumprimentos,

Departamento Futebol Juvenil,
Pedro Faria

JOGOS FIM SEMANA

FIM DE SEMANA 18 e 19 DEZEMBRO


SENIORES
19 Dezembro 2010 - 15:00 Horas
13ªJornada - Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 2
Complexo Desportivo Bairro da Boavista, Monsanto - LISBOA
Lisboa Clube x G.D. MALVEIRA DA SERRA

JUNIORES
18 Dezembro 2010 – 14:00 Horas
9ªJornada – Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 3
Complexo J. Pinto Simões - SABUGO
Belas x G.D. MALVEIRA DA SERRA

JUVENIS

FOLGA (por desistência da Ass.Torre)


INICIADOS
19 Dezembro 2010 - 09.00 Horas
10ªJornada - Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 16
Complexo Desportivo da Aboboda - ABOBODA
Central 32 "B" x G.D. MALVEIRA DA SERRA
INFANTIS
18 de Dezembro 2010 – 11:00 Horas
10ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "D" Serie 6
Campo Quinta Nova, Nº2 - CARCAVELOS
Carcavelos "B" x G.D. MALVEIRA DA SERRA

ESCOLAS "A"
18 de Dezembro 2010 – 09:30 Horas
10ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E2" Serie 8
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Carcavelos

ESCOLAS "B"
18 de Dezembro 2010 – 11:00 Horas
10ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E1" Serie 5
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Cacém "B"

TRAQUINAS E PETIZES

FOLGA

JUNIORES - Resultados

8ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3


JOGO: GDMS ( 2 ) x Castelo Forte ( 4 ) / Golos GDMS : Paulo Rocha e Fred
LOCAL : Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
HORA: 15.00

TEMPO: Encoberto mas com uma temperatura agradável para a altura do ano;

TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: Luis Campos
MASSAGISTA: Tiago Silva

JOGARAM: Frederico; Luis Tomé; Carlos Semedo; Mauricio Vale; Miguel Marau; Frederico Almeida; Pedro Reis; Renato Gonçalves; Paulo Rocha; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro;

SUPLENTES: Fabio Amarchande; Gonçalo Matos; João Correia; Alexandre

SUBSTITUIÇÕES: Pedro Reis/João Correia 21´; Paulo Rocha/Gonçalo Matos 69' ; Nuno Pereira/Alexandre 69';
RESUMO: Quero apenas agradecer as jogadores do escalão de Juvenis que estiveram presentes, pois sem eles o escalão de Juniores tinha só 10 jogadores para o jogo;

Próximo Jogo : Belas (Em Belas)

domingo, 12 de dezembro de 2010

ESCOLAS A - Resultados 9ª Jornada

A equipa de Escolas A GDMS deslocou-se ao campo do Zambujeiro para realizar mais um jogo do campeonato.

O jogo iniciou com algum atrasado devido à falta de comparência do árbitro.

Este era um jogo que considerávamos de grande dificuldade, um campo pelado e uma equipa que em casa provocava grandes problemas aos visitantes.

Uma 1ªparte, talvez das mais bem conseguidas até ao momento, intensidade muito elevada, onde conseguimos pressionar o adversário no seu meio campo, o que depois de varias tentativas acabamos mesmo por marcar o 1º golo, e também devido á nossa pressão o 2º golo surgiu de um auto-golo do Zambujeiro.
A equipa da casa também criou varias situações de golo mas sem acertar no alvo e quando o faziam o Nuno demonstrava segurança e empenho.
Saímos para o intervalo a vencer por 2-0.

Na 2ª parte, pagamos por querer dar tudo por tudo para esta equipa ter uma alegria, Rasmus teve que ficar sem jogar por se sentir mal e apenas com 2 atletas para rodar a equipa, o cansaço era inevitável, tudo fizeram para evitar a derrota, mas em pouco tempo sofremos 3 golos, ainda houve forças para chegar duas vezes a baliza adversaria mas sem sucesso.

Em conclusão foi um excelente jogo, tendo em conta todas as dificuldades, a prestação global da equipa está a melhorar significativamente e em breve, ninguém conseguirá retirar o que há muito tempo é merecido. Uma Vitoria.

Parabéns a todos:
NUNO; AFONSO; PEDRO; BRUNO; ALEXANDRE; DIOGO; RASMUS; JOÃO; MARCIA; Rodrigo pelo apoio aos colegas.

As Melhoras para o Duarte e Rodrigo e que regressem depressa.

Obrigado aos Pais
Óscar
Sérgio

sábado, 11 de dezembro de 2010

Escolas B - Jogo 9ª Jornada

9ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E1" Serie 5

Nucleo Alcabideche 5 x 4 G.D. MALVEIRA DA SERRA


O jogo iniciou-se pelas 10h00.

Sabíamos de antemão que iríamos jogar num campo muito reduzido, o que levou a que tivéssemos de alterar a nossa forma de jogar, por ser difícil a criação de espaços livres. Durante o aquecimento surgiu um imprevisto, a lesão do Guarda-redes (Tiago Baleia) o que fez com que tivemos de alterar a estratégia planeada, colocando o Bernardo Martinho na baliza.

Nos primeiros minutos do jogo sofremos o primeiro golo, a equipa reagiu bem e logo de seguida no pontapé de saída igualamos a partida. Devido á pouca agressividade imposta por nós ao adversário, permitiu que sofrêssemos mais 2 golos. A equipa á semelhança do que aconteceu em outros jogos reagiu bem aos golos e antes do intervalo o resultado era 3-3.

Na segunda parte entramos novamente com pouca agressividade o que possibilitou ao adversário marcar mais 2 golos.

Por opção técnica, e aliado ao facto do cansaço notado em alguns jogadores, alteramos o Guarda-redes, passou a defender a baliza o Alexandre Picoto, de forma a dar mais consistência á equipa na zona intermédia do campo.

Logo de seguida reduzimos a desvantagem, e tivemos inúmeras oportunidades para fazer o golo, o que acabou por não acontecer por falta de ineficácia e também de sorte.

De realçar o esforço realizado pelos nossos jogadores principalmente nos últimos 10’ da 1ª parte e também os últimos 11’ da 2ª parte.

De destacar a boa exibição do Alexandre e Bernardo na baliza.

Mostramos mais uma vez que estamos a melhorar de jogo para jogo, e que não somos uma equipa fácil de derrotar.

Parabéns pelo esforço.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

JUNIORES - Convocatória

8ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3



DATA : 11 de Dezembro
LOCAL : Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
JOGO : GDMS x Castelo Forte
HORA: 15.00

CONCENTRAÇÃO : No Campo do MALVEIRA ás 13.30 (Sem Falta)

TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: Luis Palma
MASSAGISTA: Tiago Silva

CONVOCADOS : Mauricio Vale; Luís Tomé; Miguel Marau; Frederico Almeida; Renato Gonçalves; Ricardo Amaral; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro; Fábio Amarchante; Paulo Rocha; Frederico; Carlos Semedo (Calú); Pedro Garcia; Gonçalo Matos; Cristiano Pimenta; Pedro Reis; João Correia;

EQUIPAMENTO : Levar a SWEAT do Clube devido ao Frio.

OBJECTIVOS: Simplesmente procuro e quero que alguns jogadores, respeitem o escalão, os treinadores, e principalmente os jogadores que o compõem. Vamos procurar acima de tudo passar por cima de tudo o que se passou durante esta semana e oferecer os 3 pontos a todos os que gostam do nosso Escalão de JUNIORES.

ESCOLAS A - CONVOCATÓRIA

9ªJornada Campeonato Juniores E2 – Benjamins,

DATA : 11 de Dezembro
LOCAL : Campo do Zambujeiro
JOGO : Zambujeiro vs GDMS
HORA: 11h00m
CONCENTRAÇÃO : Panisol ás 9h45m, no campo ás 10h00m

TREINADOR: Óscar Teixeira
SECCIONISTA: Sérgio

Estão Convocados:
Márcia; Nuno; Duarte; Afonso; Pedro;
Bruno; João; Diogo; Alexandre; Rasmus e Olavo.

Toda a equipa deseja as melhoras do Rodrigo que se encontra doente.

Próximo Jogo: DIA 18 DEZEMBRO Às 9H30 NO CAMPO GDMS VS Carcavelos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

9ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E1" Serie 5

Nucleo Alcabideche x G.D. MALVEIRA DA SERRA


Concentração no Campo: 9h00

Concentração na PANISOL: 8H45
Hora do Jogo: 10h00
Dia : 11 de Dezembro de 2010
Local:
Campo Dechatlon Cascais - ALCABIDECHE , CASCAIS


Estão convocados os seguintes jogadores:


- Tiago Baleia - GR
- Miguel Cardante;
- Nuno Nunes;
- Alexandre Picoto;
- Sylvester Wenzel;
- Afonso Sérgio;
- Bernardo Martinho;
- Martim Cerqueira;

- Ruben Pinto;


Nota - Não se esqueçam de trazer caneleiras, meias, chuteiras e material para o duche.

Treinador: Diogo Padeira - 915003009
Seccionista: Paulo Nunes

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

JOGADOR DO MÊS

QUADRO DE HONRA

Mês de Novembro

JUNIORES

Pedro Reis

JUVENIS

Bernardo Inácio
INICIADOS

Gonçalo Alface

INFANTIS

Rafael Marques

ESCOLAS "A"

Pedro Saraiva

ESCOLAS "B"

Bernardo Martinho

TRAQUINAS

Pedro Manuel


PETIZES

Tomás Brito



Os parametros de observação e de eleição têm vários factores, sendo muitos de caracter desportivo, mas também psico-sóciais como a sociabilidade, empenho, evolução, assiduidade, relacionamento, etc. Gostavamos de poder acrescentar parametros escolares, pois cada vez mais tem de existir um cruzamento Futebol/Escola, mas torna-se de momento e logisticamente impossivél.

A responsablidade da eleição é dos treinadores de cada escalão, sob a responsabilidade do Departamento de Futebol Juvenil. Serve esta eleição para criar um objectivo pessoal a cada atleta, e poder o clube agradecer publicamente aos atletas que contribuem para fazer crescer o Malveira.

Sabemos que por vezes existe alguma injustiça nas eleições, mas de certeza que iremos ter em conta mais e mais factores para que a mesma seja o mais justo possivél a eleição.


Departamento Futebol Juvenil,
Pedro Faria

Juvenis

Embora ainda faltem alguns dias mas para evitar alguma falha, quero endereçar desde já a todos os elementos que fazem parte do plantel de Juvenis e a todos os seus familiares votos sinceros de um Bom Natal e um excelente ano novo. Que esta quadra seja passada com quem mais desejem em paz, harmonia e felicidade.
Estendo os meus votos, a todos os elementos da vila da Malveira da Serra e do Grupo Desportivo Malveira da Serra, sua direcção, equipas técnicas, jogadores dos diversos escalões, familiares, amigos, simpatizantes e a todos os que nos acompanham.
Espero e desejo que o novo Ano vos traga tudo o que mais ambicionam.

Um abraço
Carlos

JOGOS FIM DE SEMANA

FIM DE SEMANA 11 e 12 DEZEMBRO

SENIORES
12 Dezembro 2010 - 15:00 Horas
12ªJornada - Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 2
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Algueirão

JUNIORES
11 Dezembro 2010 – 15:00 Horas
8ªJornada – Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 3
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Castelo Forte

JUVENIS

FOLGA


INICIADOS
12 Dezembro 2010 - 11.00 Horas
9ªJornada - Campeonato AFL 2ªDivisão Distrital Série 16
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Ass. Torre

INFANTIS
11 de Dezembro 2010 – 10:00 Horas
9ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "D" Serie 6
Campo 22 de Março - MALVEIRA DA SERRA
G.D. MALVEIRA DA SERRA x Tires "B" 

ESCOLAS "A"
11 de Dezembro 2010 – 11:00 Horas
9ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E2" Serie 8
Campo do Zambujeiro (Terra Batida) - ZAMBUJEIRO, CASCAIS
Zambujeiro x G.D. MALVEIRA DA SERRA

 

ESCOLAS "B"
11 de Dezembro 2010 – 10:00 Horas
9ªJornada – Campeonato AFL Distrital Juniores "E1" Serie 5
Campo Dechatlon Cascais - ALCABIDECHE , CASCAIS
Nucleo Alcabideche x G.D. MALVEIRA DA SERRA

TRAQUINAS E PETIZES

FOLGA

1ºTORNEIO DE TRAQUINAS (2003) GDMS - Classificações

Dentro das limitações de Equipas que surgiram (Central 32 desisitiu e Pero Pinheiro não apareceu), consegui-se criar este 1ºTorneio de Traquinas (2003) bastante competitivo e emotivo, sendo que alterou-se o formato do mesmo para 6 equipas jogando todos contra totos, em que cada equipa efectuou 5 jogos.
A decisão do Torneio foi até à ultima jornada, que se realizou debaixo de uma chuva torrencial, mas que aos pequenos, "GRANDES" Jogadores nada influenciou.
Quero aqui agradecer publicamente a presença das equipas, e dos pais dos jogadores que em muito abrilhantaram este Torneio, para eles um grande OBRIGADO.

O menos importante, mas que todos gostam de saber a Classificação :

1º Class. - Associação da Torre
2º Class. - Nucleo Alcabideche
3º Class. - EA SCP Carcavelos
4º Class. - Malveira da Serra
5º Class. - União Mucifalense
6º Class. - Maçã Sport

Melhor Marcador - Renato Lopes (Associação da Torre);Guarda-Redes menos Batido - Francisco Figueiredo (Associação da Torre);

Assim que tivermos fotos do torneio disponibilizadas serão publicadas, dando realçe a todo o mérito que os jogadores tiveram.

JUNIORES - Resultados

7ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3


JOGO: Trajouce ( 5 ) x GDMS ( 0 )
LOCAL : Campo do Trajouce - TRAJOUCE
HORA: 15.00
TEMPO: Encoberto com chuva a espaços e bastante gélido
TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: André
MASSAGISTA: Tiago Silva

JOGARAM: Rodrigo Jorge; Luis Tomé; Carlos Semedo; Mauricio Vale; Miguel Marau; Frederico Almeida; Pedro Reis; Renato Gonçalves; João Correia; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro;

SUPLENTES: Fabio Amarchande; Ricardo Eugénio; Paulo Rocha;
SUBSTITUIÇÕES: Rodrigo Jorge/Fábio Amarchande 45'; Ricardo Eugénio/Miguel Marau 62'; Paulo Rocha/Pedro Reis 67';

RESUMO: Num dia gélido, e muito encoberto com chuva a espaços, a nossa equipa apresentou-se com muitos jogadores em falta (Lesionados, Doentes, Castigados), e num plantel muito curto como é o nosso torna-se muito complicado gerir estas adversidades normais de um campeonato, para compor o cenário o nosso Guarda-Redes lesionou-se á passagem dos 30', modificando o ditado que sem "argumentos não podemos ter factos".
A equipa do Trajouce sem fazer um grande jogo, venceu-nos categoricamente, mesmo quando tentamos reagir, após termos sofrido o 1ºgolo, lá tivemos o "azar" da lesão do nosso guarda-redes (Rodrigo Jorge este ano é a 3ªlesão que tem). No inicio da 2ªparte quando novamente pensavamos conseguir equilibrar a partida e quando tinhamos empurrado a equipa do Trajouce para a sua grande área um lance infeliz da nossa equipa sofremos o 3º golo.... que acabou com o jogo.
Realço a grande prestação do Carlos Semedo (Calú), na Defesa, e da estreia do Fábio Amarchande.
Não me posso sentir triste com o desempenho dos que estiveram presentes, mas com a falta de alguns jogadores e com a sistemáticas lesões do Rodrigo Jorge e castigos de outros jogadores, não tendo o Malveira Jogadores que possam compor o conjunto, pouco mais podemos fazer do que lutar uma batalha desigual.

Próximo Jogo : Castelo Forte (Na MALVEIRA)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Campeonato Juvenis

Num dia de pleno inverno, a uma hora imprópria para um jogo de futebol ( 9 da manhã ), num campo bastante alagado, contra a equipa classificada em 1º lugar ( Fontainhas A ) e tida como a mais forte da série, a nossa equipa fez uma exibição a todos os títulos excelente sendo brilhante nas diversas fases e componentes do jogo ( técnico, fisico e psiquico ), o que só vem provar a nossa qualidade e que quando se quer e se joga com querer , vontade, empenho, confiança e determinação, tudo é possível.

Alinhando de inicio com
Guarda Redes- Frederico Santos
Defesas- Miguel Silva, André Queiroz, Gonçalo Moita e Miguel Ramalho ( cap )
Médios Defensivos- Pedro Garcia e Gonçalo Matos
Médios Ofensivos- Fábio Campos. Bernardo Inácio e João Campos
Avançado- Alexandre Oliveira
( Jogaram ainda: José Nunes, Bernardo Pinto, Rui Costa e Tiago Rodrigues )

a equipa cedo tomou conta do jogo, mostrando total segurança na defesa, pressionando e recuperando no meio campo e efectando as diversas transicções de uma forma meritória.
Destas acções resultaram 2 grandes golos da autoria de Fábio Campos e criaram-se mais meia dúzia de oportunidades que apenas por infelicidade não se concretizaram.
Com o jogo totalmente dominado e numa toada crescente que nos iria lançar para uma soberba exibição, fomos obrigados a efectuar duas alterações ( Fábio Campos lesionado e Gonçalo Matos indisposto ), que numa fase inicial oscilaram com a estrutura inicial da equipa e que permitiu ao nosso adversário reduzir através de uma grande penalidade por muitos considerada duvidosa.
Com duas correcções efectuadas tornámos a pegar nos jogo e criámos mais 3 claras oportuniudades de golo que mais uma vez por falta de sorte não concretizámos.

Tendo terminado com o resultado final de 2 a 1 a nosso favor, só me resta dar os parabens a todos pelo jogo realizado, pela extraordinária demonstração de capacidade e qualidade e pelo empenho demonstrado.

Agora e embora tenhamos algum tempo de paragem até à fase seguinte, vamos aproveitar essa situação pois temos de continuar a melhorar ( treinando ) e mantendo esta postura para a 2ª fase de forma a tentarmos ir á 3ª fase com uma boa classificação que nos possibilite algo mais.

Por último gostaria de realçar a excelente prestação da equipa de arbitragem que se por um lado apenas vem comprovar que quando assim é tudo é mais facil e sem problemas, por outro demonstra que quando não somos claramente prejudicados conseguimos bem melhor.

Um abraço

sábado, 4 de dezembro de 2010

Jogo Campeonato 8ª Jornada - Juvenis

Estão convocados para o jogo do proximo Domingo dia 5/12 pelas 9:00 horas a disputar no campo do Fontainhas e contra esta equipa os elementos a seguir indicados e que se deverão concentrar no campo de jogo pelas 08:00 horas.

Aconselha-se todos a levar a camisola de lão azul do kit de treino para eventual utilização caso as condições climatéricas o justifiquem.

Guarda redes - Frederico Santos e João Loureiro
Defesas - Miguel Ramalho, Gonçalo Moita, André Queiroz, José Nunes, Bernardo Matos, Tiago Canha e Miguel Silva.
Médios- Pedro Garcia, Bernardo Pinto, Gonçalo Matos, João Campos, Bernardo Inácio e Fábio Campos.
Avançados- Alexandre Pereira, Tiago Rodrigues e Rui Costa.

Todos aqueles que vão de carrinha, devem respeitar as horas marcadas para o transporte de forma a evitarem-se atrasos e eventuais complicações no aquecimento para o jogo.

Até Domingo

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escolas B - 8ª Jornada

GDMS X A.D. Oeiras - 8 Jornada

Concentração no Campo: 10h00
Hora do Jogo: 11h00
Dia : 4 de Dezembro
Local: Malveira da Serra


Estão convocados os seguintes jogadores:


- Tiago Baleia - GR
- Miguel Cardante;
- Nuno Nunes;
- Alexandre Picoto;
- Sylvester Wenzel;
- Afonso Sérgio;
- Bernardo Martinho;
- Martim Cerqueira;

- Miguel Costa;

Nota - Não se esqueçam de trazer caneleiras, meias, chuteiras e material para o duche.


Treinador: Diogo Padeira - 915003009
Seccionista: Paulo Nunes

JUNIORES - Convocatória

7ªJornada Campeonato Distrital da AFL - II Divisão Serie 3


DATA : 04 de Dezembro
LOCAL : Campo do Trajouce - TRAJOUCE
JOGO : Trajouce x GDMS
HORA: 15.00

CONCENTRAÇÃO : Na PANISOL ás 13.00 (Sem Falta)TREINADOR: Pedro Faria
COLABORADOR TÉCNICO: Fernando Ribeiro
SECCIONISTA: Luis Palma
MASSAGISTA: Tiago Silva

CONVOCADOS : Mauricio Vale; Ricardo Eugénio; Cristiano Pimenta; Luís Tomé; Miguel Marau; Pedro Gonçalves; Frederico Almeida; João Correia; Renato Gonçalves; Pedro Reis; Ricardo Amaral; Nuno Pereira; Frederico Ribeiro; Rodrigo Jorge; Fábio Amarchante; Paulo Rocha; Carlos Semedo (Calú);
Rodrigo Basto (depende da vinda do Cartão da Associação, confirma-se na sexta á noite)

EQUIPAMENTO : Levar a SWEAT do Clube devido ao Frio.

OBJECTIVOS: Fazer um bom jogo, o nosos jogo, demonstrar que a exibição contra a Ass.da Torre não foi um acaso, e alcançar um resultado positivo, que nos tem fugido entre os dedos nos ultimos jogos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ESCOLAS A - CONVOCATÓRIA

8ªJornada Campeonato Juniores E2 – Benjamins

DATA : 04 de Dezembro
LOCAL : Campo 22 Março, Malveira da Serra
JOGO : GDMS vs A.Torre "A"
HORA: 9h30m
CONCENTRAÇÃO : No campo ás 8h30m

TREINADOR: Óscar Teixeira
SECCIONISTA: Sérgio

Estão Convocados: Márcia; Nuno; Duarte; Afonso; Pedro; Bruno; João; Diogo; Rodrigo; Alexandre; Rasmus e Olavo.

Próximo Jogo: DIA 11 DEZEMBRO Às 11H00 - CAMPO do Zambujeiro.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESCOLAS A - Resultados

Jogo da 3ª jornada de Juniores E2
1 Dezembro 2010 –11h00m

1 - GDMS vs C.Marista - 3

A equipa de Escolas A GDMS teve hoje mais um desafio, desafio esse que estando ao nosso alcance um bom resultado, também tínhamos consciência que o adversário viria jogar com o intuito de vencer o jogo.

Um jogo muito bem disputado, mas a superioridade da nossa equipa prevaleceu, o que nos permitiu marcar primeiro, num remate de longe do Duarte, que ao surpreender o GR adversário acabou por entrar.

Muitas mais situações de golo foram criadas mas sem sucesso, acabando por sofrer a nossa equipa em poucos minutos 2 golos, ambos remates bem colocados que o nosso Nuno não conseguiria evitar. (Barreira mal colocada e Falha de marcação).

Regressa-mos do intervalo com uma desvantagem de 2-1, entramos e mostramos em todos os 25m finais que queríamos alterar o resultado, mas o nosso esforço acabou por não ser recompensado e permitiu à equipa adversária fechar o resultado final em 3-1.

Resta-me dar os parabéns a todos porque quando se enforçam ao máximo, nada mais se pode exigir, saio satisfeito mesmo que o resultado não tenha sido o pretendido.

NUNO; DUARTE; AFONSO; PEDRO; BRUNO; ALEXANDRE; RODRIGO; DIOGO; RASMUS; JOÃO, MARCIA e OLAVO.

Obrigado Também aos Pais, pois sem o vosso apoio a participação destas crianças no Desporto não faz qualquer sentido.

Obrigada mais uma Vez…

Óscar
Sérgio