segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CIRCULAR Nº3/10 - Novembro

GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA

Departamento Futebol Juvenil
Circular Nº3/10

Exmo Senhor(a)

Serve esta circular, para fazermos um primeiro balanço sobre esta época, reflectindo sobre o que foi feito até aqui.

Passaram dois meses desde o início dos trabalhos e como é óbvio coisas correram bem, coisas menos bem, existiram passos bem dados e na direcção correcta, apostas acertadas e que tinham de ser feitas, mas situações menos boas, em termos coordenativos e organizativos, por vezes levam à frustação e desagrado por parte de todos, e estas situações num clube com outras dimensões e outros resultados desportivos são mais atenuadas. Neste clube em reínicio de aposta na formação em que os resultados não aparecem de imediato, tornam-se mais visiveis e irritantes.

Tudo o que foi prometido, está a ser atingido com alguma dificuldade, mas a ser atingido, todos os escalões têm equipamentos de jogo novos, a compra dos KIT’s por parte dos atletas, criou uma imagem melhorada do Malveira, bem como um melhor trabalho e a nivel de campo. O investimento em material de apoio, trouxe mais aperfeiçoamento e mais condições para os treinadores melhorarem o seu trabalho. O nosso BLOG/FACEBOOK continua a aumentar significativamente o seu numero de visitas, sendo neste momento um canal de comunicação entre o clube e Pais/Atletas, sendo também a grande janela de todos os nossos patrocinadores. As infraestruturas começaram agora as suas evoluções, esperando que com alguns apoios, possamos concretizar um dos grandes objectivos, sendo a cobertura do tunel de acesso ao campo e os “tais” lugares sentados.

Porém muitos problemas existem e existiram com a falta de treinadores, nos escalões de Escolas “B” e Traquinas/Petizes, é extremamente complicado conseguirmos ter alguém com o perfil indicado para estes escalões, problema generalizado noutros clubes com grande dificuldade de ter nos quadros treinadores com disponiblidade para treinar FUT7. A situação foi resolvida com o recurso a um acumular de funções do treinador de Juniores nos Escolas “B” e a uma aposta num atleta Juvenil com alguma maturidade para os Petizes, que tem demonstrado grandes capacidades com este escalão.

Outra situação que peço a tolerância e a compreenção dos Pais e atletas do escalão de Infantis é a do escalão de Iniciados. O numero reduzido de atletas neste escalão e por não possuirmos Infantis de FUT11, é por lado uma necessidade e por outro uma situação de apreendizagem e adaptação a ida periodica de alguns atletas Infantis aos Iniciados, para que este escalão não seja excluído por 2 anos da competição, penalizando todos os nossos jovens atletas que subiram para o ano e que levaria a um abandono de muitos e a uma fuga de outros para clubes vizinhos.

O apoio de todos é muito bem vindo, ajude-nos a melhorar, enviando e dando ideias, trazendo e criando formas de sermos um clube de referência no Concelho e Distrito.

Com os meus cumprimentos,

Departamento Futebol Juvenil,
Pedro Faria

Sem comentários: