segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jogo Campeonato 7ª Jornada - Juvenis

Disputado no Domingo dia 28 pelas 10,30 no campo 22 de Março na Malveira da Serra , contra o Carcavelos, numa bela manhã para a prática desportiva, bom campo de jogo e bastante público.
A equipa alinhou inicialmente em 4-2-3-1 com:
Frederico ( GR ) Nunes, Queiroz, Moita e Ramalho -cap. ( defesa ), Pedro e Gonçalo ( médios defensivos ), Miguel, Inácio e Leone ( médios ofensivos ) e Fábio ( avançada ).
Jogaram ainda: João, Alexandre, Rui Costa e Tiago.
A equipa entrou determinada, com vontade e empenho, fechando espaços, com uma defesa e meio campo defensivo bem pressionante e seguro, jogando colectivamente, com boas transicções defensivas e ofensivas , criando algumas oportunidades de golo que apenas por falta de sorte não se concretizaram.
A partir da fase inicial,o jogo caracterizou-se infelizmente por uma péssima arbitragem que desde o principio ao fim prejudicou a nossa equipa quer em questões técnicas ( fora de jogo mal assinalados, faltas não sancionadas, penalty contra nós inexistente, permissão de jogo violento e provocações do adversário, mãos na bola não sancionadas, etc ) quer em termos de constante intimidação tanto aos jogadores em campo como a todos os elementos do banco,( ameaçando expulsão sem qualquer razão ), provocando um acumular de nervos e descontrole emocional.
Esta situação foi visivel no primeiro golo sofrido, quando na sequência de um canto e com a situação perfeitamente controlada acabámos por colocar a bola na própria baliza, resultado com que se chegou ao intervalo.
Com as alterações entretanto efectuadas a equipa passou a jogar em 4-4-2, tendo na sequência de um livre empatado o jogo através de um belo golo de Bernardo Inácio, começando de novo a estabilizar,a pegar no jogo e a criar novas oportunidades.
No entanto foi sol de pouca dura, pois na sequência da contínua "provocação" da equipa de arbitragem que de novo nos complexou, ( sem razões válidas 4 amarelos e 1 vermelho ), sofremos o 2º. golo na sequência de um canto por completa desconcentração.
Os nossos elementos normalmente calmos, seguros e de excelente comportamento psiquico, criaram algum descontrole emocional interno, pelo que apesar de toda a determinação, vontade, querer, espirito de luta e empenho demonstrado não permitiu alterar o resultado.
Gostaria de realçar 2 situações:
1- o espirito de luta da equipa, o querer, a vontade, a determinação, o empenho e tudo o que me leva a dar os parabéns e a continuar a cada vez mais a acreditar nesta equipa.
2- o que constantemente se verifica em termos de prejuízo ás nossas equipas no que se refere ás arbitragens no nosso e em outros escalões e que não se entende pois a Malveira da Serra cumpre as regras e obrigações a que está obrigada, recebe amavelmente e simpaticamente quem visita as suas instalações e tem de ser vista e respeitada como qualquer outra equipa.
Um abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Voces nao sabem é jogar
Perderam a luta para a subida de divisão e agr a culpa é do arbitro

Gostei

Ahhh e digam aos adeptos para terem calma

Perder e lixado!!!!

Ass: Carcavelos 4ever